
Sabiam que... são necessárias 1000 abelhas a trabalhar durante toda a sua vida para produzir apenas meio (!!!) kilo de mel (500 gramas)?
Durante as minhas investigações encontrei um site com curiosidades interessantes sobre os animais.
Aqui ficam algumas:
"-Uma termiteira pode atingir mais de 9 metros de altura. Cada colónia é inicialmente formada por um par de TÉRMITAS que procura uma fenda para acasalar. Começam a construir paredes de madeira mastigada e terra misturada com saliva e excrementos para a fêmea pôr os ovos. Por isso as térmitas vivem em sítios onde existe muita madeira morta e excrementos para a construção das suas colónias, como as zonas de alimentação das manadas de elefantes.
- Um GRILO pode saltar até uma altura quinhentas vezes maior do que o seu tamanho.
-A pequena ave, habitualmente chamada de BEIJA-FLOR, é dos seres vivos mais fortes na natureza, pois por exemplo em relação ao homem, os seus músculos são nove vezes mais poderosos. Ele bate as suas asas noventa vezes por segundo e consegue extrair néctar de 2 000 flores diariamente, sem qualquer qualquer ponto de apoio.
-O CACHALOTE é a única fonte mundial de âmbar cinzento, uma matéria básica para a indústria de perfumes caros. Eles alimentam-se de lulas gigantes, que engolem inteiras. No entanto, não conseguem digerir os bicos duros da lula, que permanecem nos seus aparelhos digestivos, produzindo uma substância escura e fétida - o âmbar cinzento - que é a melhor substância conhecida para conservar o aroma dos perfumes. Os cachalotes expelem frequentemente esta substância que pode, assim, ser encontrada a boiar no mar. É por ser tão rara que tem um preço tão elevado.
-O coração dos MORCEGOS possui um ritmo cardíaco muito acelerado. Quando se encontra a voar, um morcego pode efectuar 1100 batimentos cardíacos por minuto.
-As fêmeas de cavalo-marinho não chocam os seus filhos. Elas dão os ovos aos machos, que os mantêm numa bolsa especial até à altura do nascimento."
Outra curiosidades do mundo animal é só clicarem na imagem em cima e vão dar ao site da Naturlink.
No comments:
Post a Comment