Sabiam que... os anúncios do preço das viagens de avião vão ter de ser mais claros?
Recentemente, o conselho de ministros aprovou uma lei em que o cliente é protegido da falsa ideia de viagens muito baratas para zonas paradisiacas.
Até a data tinhamos viagens para sitios mais lindos e imagináveis por menos de 100 €... ou pelo menos isso era o que as agencias de viagem vendiam. No entanto... se tentassem, por alguma razão, saber mais sobre a viagem, veriam que o preço não ficava naquele que era publicitado (sem contar com as letrinhas muito pequenas por baixo das outras gordas e garrafais). O preço é muitas vezes o dobro ou mais do anunciado em letras enormes!
No entanto esta nova lei vai tornar as pessoas mais esclarecidas sobre assunto.
A noticia do publico online começa assim:
"O Conselho de Ministros aprovou hoje um decreto-lei que obriga os agentes do sector da aviação a divulgar o preço total da viagem por meio aéreo, incluindo o valor das tarifas, os impostos, as taxas e outros encargos relativos à viagem que está a ser publicitada.
Actualmente, o preço da tarifa tem sido divulgado excluindo as taxas aeroportuárias e demais taxas inerentes à operação da companhia de aviação, como por exemplo a taxa de combustível – em virtude da subida do preço dos combustíveis. O decreto-lei aprovado hoje pelo Governo pretende "garantir uma maior transparência na indicação do preço das tarifas aéreas", exigindo às transportadoras aéreas, às agências de viagens e a outros operadores turísticos novas regras de publicitação das suas tarifas.
A publicidade divulgada por estas entidades terá ainda de reflectir de forma "bem visível, clara e inequívoca, se o preço se refere à viagem de ida ou de volta ou à viagem de ida e volta", refere ainda o comunicado do Conselho de Ministros"
Lá se foram as viagens po Brasil por 10 Euros... :P
Monday, March 19, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment